terça-feira, 29 de maio de 2012

Saudação - Rita Ribeiro






Saudação - Rita Ribeiro

Koba Laroie Exu
Exu a Mojuba

Ogunie Patakori
Ogun é Orixa

Kao Kabiecile, Xango
kao Meu pai

Oke aro Oxosse e caçador

Ew assa Osain ew assa

Arroboboi Oxumarê
Arroboboia

Atoto A joberú
Atoto Obaluaye

Ê tempo, ê tempo zará tempo

Eparrey

Oraieieo Mãe Oxum
Oraieieo

Odociaba Iemanjá
Odoya Mamãe

Saluba Nanã, Saluba

Eremin, Ibeji
Eremin, Ibeji

Jurema

Adorei as almas
as almas adorei

Xeu epa Baba Oxala
Xeu epa

O sino da igrejinha
faz belém blemblaum
deu meia-noite o galo ja cantou
seu Tranca-Rua que é dono da gira
oi corre gira que ogum mandou

Exú apavenã Exú apavenã
en mi anguei ainga é
exú apavenã

é uma casa de pombo
é de pombo girá
auêraue
auerauá

ganhei uma barraca velha
foi a Cigana quem me deu
o que é meu é da cigana
o que é dela não é meu
ciganinha puerê, puerê, puerá

girê mavilê mavangoum

oh Zé! quando vem lá da lagoa
toma cuidado com o balanço da canoa
oh Zé! faça tudo que quiser
só não maltrate o coração dessa mulher

lá na porteira eu deixei meu sentinela
eu deixei o meia-noite
tomando conta da cancela






Nenhum comentário:

Postar um comentário